×
Maçã
Novembro 9, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Vendas são mais volumosas
Início de mês contribui por maior demanda

Por Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Vendas são mais volumosas Ver fotos

Piracicaba, 09 - Nesta semana (05 a 09/11), as vendas de maçãs foram mais volumosas, possibilitando aumento de preços. Assim, o valor médio da gala Cat 1 miúda foi de R$ 48,60/cx de 18 kg em Vacaria (RS), 3% superior à semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o início de mês, com o maior poder aquisitivo dos consumidores, contribuiu para que houvesse maior demanda. É importante destacar que, assim como nas últimas semanas, a procura tem sido maior para a variedade gala e, também, para os calibres mais miúdos.

No entanto, as frutas de caroço já têm começado a concorrer com as maçãs no mercado, sendo que esse cenário deve se intensificar em dezembro com a maior colheita dessas frutas. Vale ressaltar que o granizo que atingiu o Rio Grande do Sul na semana passada afetou de forma significativa as uvas e as frutas de caroço, de maneira que as perdas no campo podem influenciar positivamente o mercado de maçãs, visto que a concorrência pode ser diminuída.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
início de mês
maçã fuji
maçã gala
melhores vendas
preço de maçã
Vacaria (RS)