19/07/2019

MAÇÃ/CEPEA: Fraiburgo aposta em preços mais competitivos

Com isso, vendas aumentam nesta região

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MAÇÃ/CEPEA: Fraiburgo aposta em preços mais competitivosVer fotos

Piracicaba, 19 - Em Fraiburgo (SC), as comercializações de maçã nesta semana (15 a 19/07) foram um pouco melhores do que na anterior, segundo colaboradores. Isso é devido, em parte, às menores cotações das frutas graúdas na região, e também às de categoria 3, o que tornou-as mais competitivas e colaborou para um maior escoamento da dentre as três principais praças classificadoras.

Em Fraiburgo, a gala graúda Cat 1 fechou com preço médio de R$ 62,33/cx de 18 kg, e a fuji graúda Cat 1 com R$ 52,75/cx de 18 kg, valorizações respectivas de 3% e de 2% frente à semana passada. Vale destacar que muitas classificadoras têm reduzido o ritmo de atividades e, com isso, obtendo um maior controle na oferta – o que também assegurou um maior giro no mercado nesta semana. Contudo, a demanda ainda não se aqueceu, principalmente devido ainda às férias escolares e ao frio nos principais centros consumidores.

Apesar da procura desaquecida nesses últimos dois meses, a maior concentração de frutas de calibre mais média/graúdas e de categoria 1 e 2, têm favorecido boas remuneração aos classificadores, cenário que deve se manter nos próximos meses e ser reforçado pela redução gradual na oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, classificadores, fuji, gala, HF Brasil, maior escoamento, preço de maçã, preços competitivos

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui