×
Maçã
Janeiro 11, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Final de estoque impulsiona preços
Cotações da fuji e da gala estão positivas

Por Isabela Camargo, Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Final de estoque impulsiona preços Ver fotos

Piracicaba, 11 - Nesta semana (07 a 11/01), a cotação média da maçã fuji graúda Cat 1 aumentou 1,22% quando comparada ao mesmo período do ano anterior na região de São Joaquim (SC), fechando a R$ 83,00/cx de 18 kg. Essa valorização é decorrente do baixo estoque de maçãs disponíveis à comercialização e ao mercado aquecido neste início de ano.

Vale ressaltar que, com o longo tempo de armazenagem dessa variedade, muitas frutas estão apresentando problemas de qualidade (podridão), o que limita ainda mais a disponibilidade para o comércio. As cotações de gala também estão positivas, apesar da entrada da variedade precoce eva nos mercados, e podem seguir essa tendência até o final dos estoques da safra 2017/18.

A expectativa dos produtores para a campanha 2018/19 é de que os preços sejam mais rentáveis do que na safra 2017/18, devido aos maiores calibres da fruta ocasionados pelo alto volume de chuvas durante o período de desenvolvimento das frutas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
estoque
fuji
gala
HF Brasil
Maçã
preço
qualidade
safra 2017/18
safra 2018/19