×
Maçã
Outubro 18, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Estoques estão reduzindo nas classificadoras
Por outro lado, demanda se mostra aquém do esperado

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Estoques estão reduzindo nas classificadoras Ver fotos

Piracicaba, 18 - O feriado de Nossa Senhora Aparecida, no sábado passado (12), atrapalhou alguns carregamentos, dificultando as vendas da maçã no início desta semana (14 a 18/10). De acordo com agentes, a demanda se mostrou aquém do esperado, com um volume de vendas mais satisfatório apenas para os calibres miúdos, em função dos baixos preços frente aos demais padrões.

Nesse cenário, em São Joaquim (SC) e Vacaria (RS), agentes ainda relataram mais facilidade na venda da fuji em relação à da gala, resultado do preço mais atrativo. Já em Fraiburgo (SC), a gala ainda apresentou bom escoamento, mais favorável às miúdas.

Assim, na média das regiões classificadoras, o preço da gala miúda Cat 1 foi de R$ 53,91/cx de 18 kg e o da fuji miúda Cat 1 de R$ 51,71/cx de 18 kg – estabilização em ambas, frente à semana passada. Vale destacar que algumas classificadoras já estão encerrando seus estoques, trabalhando, assim, com baixo volume de maçãs.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calibres miúdos
Cepea
dificultando as vendas
encerrando seus estoques
feriado
HF Brasil
maçã fuji
maçã gala
preços de maçã