×
Maçã
Outubro 25, 2018
MAÇÃ/CEPEA: Enquanto gala é mais valorizada no mercado...
... Fuji tem encontrado dificuldades, pela menor resistência

Por Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Enquanto gala é mais valorizada no mercado... Ver fotos

Piracicaba, 26 – Nesta semana (22 a 26/10), as vendas de maçãs estiveram lentas por conta do fim do mês, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Dessa forma, a cotação média da fuji Cat 1 graúda foi de R$ 78,40/cx de 18 kg na região de São Joaquim (SC), valor 1% inferior à semana passada. Vale destacar, ainda, que a fuji tem encontrado mais dificuldades do que a gala para ser comercializada. Por conta da menor resistência da variedade, classificadores tendem a escoar as frutas mais rapidamente, o que pode pressionar as cotações, devido à maior oferta.

Além disso, o estoque de fuji, geralmente, dura mais do que o de gala, uma vez que sua colheita tem início posterior, fazendo com que a gala esteja em menor quantidade no mercado – logo, mais valorizada. Outro ponto importante é o feriado de Finados na próxima sexta-feira (02/11), que pode impactar no mercado, visto que ocorre uma tentativa de adiantar as vendas previstas para esta semana e início da próxima. A situação política no País, por conta das eleições, também afetou o mercado e a demanda por maçãs.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
HF Brasil
maçã fugi
maçã gala
preços
São Joaquim (SC)