×
Maçã
Janeiro 18, 2019
MAÇÃ/CEPEA: Colheita à vista!
Calendário de produção pode atrasar alguns dias

Por Isabela Camargo, Lavínia Morais e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Colheita à vista! Ver fotos

Piracicaba, 18 - As maçãs gala da nova temporada 2018/19 têm previsão de colheita entre a última semana de janeiro e primeira de fevereiro nas regiões de Fraiburgo e São Joaquim (SC) e Vacaria (RS). No entanto, as frutas devem ser processadas apenas no decorrer da segunda quinzena de fevereiro, o que, de maneira geral, atrasará o calendário de produção em alguns dias.

Em relação às variedades precoces, os preços estão mais elevados nesta safra, em função da baixa oferta de maçãs e volume reduzido de eva nos mercados, gerando pouca concorrência entre os setores. Assim, a eva graúda Cat 1 em Fraiburgo, foi comercializada a R$ 74,50/cx com 18 kg, valor 3,48% superior do que na semana anterior.

Por outro lado, a safra 2018/19 deve se caracterizar por um maior volume de fuji, devido sua baixa produção do ano passado, já que é uma variedade bianual, o que pode implicar, no decorrer da temporada, preços mais expressivos de gala.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
cotação
eva
fuji
HF Brasil
Maçã
oferta
preço
precoce
safra 2018/19