×
Maçã
Setembro 11, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Clientes buscam por boa qualidade e baixos preços
Menores calibres Cat 1 são favorecidos por este cenário

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Clientes buscam por boa qualidade e baixos preços Ver fotos

Piracicaba, 11 - Houve, nesta semana (07 a 11/09), uma pequena retomada na demanda por maçãs nos principais centros consumidores. Agentes classificadores relataram que o aquecimento nas vendas se deu, principalmente, para os menores calibres (a partir do calibre 165) Cat 1, uma vez que os clientes têm buscado por frutas de boa qualidade, porém mais em conta. Apesar disso, a fuji calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 80,23/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, manutenção frente à semana passada.

Esse cenário colaborou para um aumento de preços, especialmente, para os tamanhos ainda menores. Segundo agentes, houve valorização das maçãs vendidas a granel e das embaladas em sacolinhas de 1 kg – algumas negociações conseguiram aumento entre R$ 2,00 a 5,00/cx de 18 kg. Vale destacar que, como esse perfil de fruta mais miúdo não é importado, a entrada de maçãs estrangeiras não tem representado grande concorrência para os mesmos.

Para a próxima semana, a expectativa é de a comercialização de maçãs siga aquecida, mas os preços podem se estabilizar, diante dos altos patamares já registrados.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boa qualidade
boas vendas
Cepea
HF Brasil
maçã fuji
mais em conta
menores calibres
preço de maçã
regiões classificadoras
Sul