11/09/2020

MAÇÃ/CEPEA: Clientes buscam por boa qualidade e baixos preços

Menores calibres Cat 1 são favorecidos por este cenário

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MAÇÃ/CEPEA: Clientes buscam por boa qualidade e baixos preçosVer fotos

Piracicaba, 11 - Houve, nesta semana (07 a 11/09), uma pequena retomada na demanda por maçãs nos principais centros consumidores. Agentes classificadores relataram que o aquecimento nas vendas se deu, principalmente, para os menores calibres (a partir do calibre 165) Cat 1, uma vez que os clientes têm buscado por frutas de boa qualidade, porém mais em conta. Apesar disso, a fuji calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 80,23/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, manutenção frente à semana passada.

Esse cenário colaborou para um aumento de preços, especialmente, para os tamanhos ainda menores. Segundo agentes, houve valorização das maçãs vendidas a granel e das embaladas em sacolinhas de 1 kg – algumas negociações conseguiram aumento entre R$ 2,00 a 5,00/cx de 18 kg. Vale destacar que, como esse perfil de fruta mais miúdo não é importado, a entrada de maçãs estrangeiras não tem representado grande concorrência para os mesmos.

Para a próxima semana, a expectativa é de a comercialização de maçãs siga aquecida, mas os preços podem se estabilizar, diante dos altos patamares já registrados.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: boa qualidade, boas vendas, Cepea, HF Brasil, maçã fuji, mais em conta, menores calibres, preço de maçã, regiões classificadoras, Sul

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui