05/11/2020

HORTIFRUTI/CEPEA: Perspectivas para a bataticultura nacional em 2021

HF Brasil reúne agentes do setor em bate-papo ao vivo

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
HORTIFRUTI/CEPEA: Perspectivas para a bataticultura nacional em 2021Ver fotos

Piracicaba, 05 – Nessa quarta-feira (04), às 18h, aconteceu mais uma live da HF Brasil! Desta vez, o bate-papo ao vivo reuniu grandes nomes da bataticultura nacional, para apresentar as principais perspectivas para o setor em 2021 e, de quebra, comemorar o retorno da revista Hortifruti Brasil à versão impressa!

Com a participação dos produtores Carmelo Beloni e Marcelo Cazarotto, e do presidente da Bem Brasil, João Emílio Rochetto, a live se dividiu em três rodadas de perguntas: perspectivas de preços, investimentos no setor e consumo de batata no País. Dentre os assuntos abordados, estavam os impactos da pandemia à bataticultura, expectativas para o próximo ano (em termos de conjuntura econômica e custos em alta), além de desafios à produção do tubérculo para mesa e indústria.

A boa notícia é que, para o primeiro semestre do próximo ano, os preços podem se manter em patamares positivos aos produtores! Confira esta e outras perspectivas no vídeo completo, que está disponível nos canais digitais da HF Brasil. É só clicar em um dos links a seguir: Facebook ou YouTube.

E, para conferir o levantamento dos custos de produção de batata e entender como o setor conseguiu se capitalizar em plena pandemia, acesse o Especial Batata 2020, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: batata, batata para indústria, batata para mesa, Cepea, custo de produção de batata, desafios na bataticultura, HF Brasil, live, perspectivas para o mercado de batata

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui