×
Batata
Novembro 5, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Perspectivas para a bataticultura nacional em 2021
HF Brasil reúne agentes do setor em bate-papo ao vivo

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Perspectivas para a bataticultura nacional em 2021 Ver fotos

Piracicaba, 05 – Nessa quarta-feira (04), às 18h, aconteceu mais uma live da HF Brasil! Desta vez, o bate-papo ao vivo reuniu grandes nomes da bataticultura nacional, para apresentar as principais perspectivas para o setor em 2021 e, de quebra, comemorar o retorno da revista Hortifruti Brasil à versão impressa!

Com a participação dos produtores Carmelo Beloni e Marcelo Cazarotto, e do presidente da Bem Brasil, João Emílio Rochetto, a live se dividiu em três rodadas de perguntas: perspectivas de preços, investimentos no setor e consumo de batata no País. Dentre os assuntos abordados, estavam os impactos da pandemia à bataticultura, expectativas para o próximo ano (em termos de conjuntura econômica e custos em alta), além de desafios à produção do tubérculo para mesa e indústria.

A boa notícia é que, para o primeiro semestre do próximo ano, os preços podem se manter em patamares positivos aos produtores! Confira esta e outras perspectivas no vídeo completo, que está disponível nos canais digitais da HF Brasil. É só clicar em um dos links a seguir: Facebook ou YouTube.

E, para conferir o levantamento dos custos de produção de batata e entender como o setor conseguiu se capitalizar em plena pandemia, acesse o Especial Batata 2020, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
batata
batata para indústria
batata para mesa
Cepea
custo de produção de batata
desafios na bataticultura
HF Brasil
live
perspectivas para o mercado de batata