×
Novembro 6, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Mulheres conquistam espaço na indústria de alimentos!
Empresas comandadas por mulheres investem na demanda por produtos saudáveis

Por Luana Guerreiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Mulheres conquistam espaço na indústria de alimentos! Ver fotos

Piracicaba, 07 – Diante da crescente demanda mundial por alimentos mais saudáveis e nutritivos, cinco empresas da indústria alimentícia, lideradas por mulheres, têm se destacado nesta busca pela promoção da saúde e do bem-estar. Todas, vale destacar, começaram como pequenos negócios e crescem ano a ano.

A primeira delas é a empresa Daily Harvest, criada em 2016, e comandada por Rachel Drori, a qual desenvolveu uma linha de produtos congelados e de consumo instantâneo, com alto teor nutritivo. O objetivo? Facilitar a rotina, sem perder os conceitos de qualidade e saudabilidade.

Outa empresária, Kara Goldin, fundadora da Hint (em 2005), procurou uma alternativa saudável para as bebidas calóricas, explorando o mercado de águas aromatizadas naturalmente. Já visando atender à necessidade de alimentos que colaborem para o bom rendimento escolar das crianças, as empreendedoras Kristin Groos Richmond e Kirsten Saenz Tobey criaram, em 2006, a Revolution Foods, empresa que serve refeições naturais e de alta qualidade nas escolas.

A Late July, por sua vez, foi criada em 2002, por Nicole Bernard, com a proposta de comercializar lanches saudáveis, saborosos e com apelo sustentável – que possam ser consumidos por toda família. Por fim, Julie Smolyansky herdou a Lifeway Foods, empresa fundada em 1986 por sua família, a qual produz kefir e está investindo em novos produtos, como suplementos e probióticos.

Alguma dúvida de que as mulheres chegarão ainda mais longe na indústria de alimentos?

Fonte: Forbes.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
Cepea
consumo
indústria alimentícia
mulheres lideram empresas de alimentos
participação da mulher na indústria alimentícia
saúde e bem-estar