×
Maio 13, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Minitomate - Sensível, mas tecnológico!
Produção é atrativa para a diversificação de grandes produtores

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Minitomate - Sensível, mas tecnológico! Ver fotos

Piracicaba, 13 – Diferentemente das outras culturas abordadas na edição de abril da revista Hortifruti Brasil, o cultivo dos minitomates exige investimento inicial elevado (em semente e em estufas) e pacote com alto nível tecnológico. É necessária a construção de estufas, irrigação por gotejamento e mão de obra qualificada para realizar os tratos culturais. Contudo, seu maior valor agregado é capaz de cobrir as despesas dos produtores ao longo do ciclo – sendo, ainda, boa opção de diversificação na tomaticultura.

Tem como atrativos a conveniência, o apelo para uso culinário e a sua funcionalidade – são ricos em licopeno, substância antioxidante muito eficaz no combate aos radicais livres. E são por estes e outros motivos que a hortaliça está entre os seis hortifrútis super-heróis na edição de abril/20.

Os principais desafios na produção dos minitomates estão relacionados à sua implantação. A produção em campo aberto não é viável à cultura, devido à sensibilidade do produto, principalmente em relação a pragas e doenças. Por isso, é necessária a instalação de cultivo protegido, que exige alto investimento – fator que se eleva em regiões muito quentes, em que as estufas devem ter pé direito mais alto e sistemas de refrigeração.

Confira outros desafios e as principais oportunidades à produção de minitomate na edição de abril da Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
desafios na produção de minitomate
Hortifruti Brasil
mercado de minitomate
minitomate
oportunidades na produção de minitomate
pequenos mercados
produção de minitomate
produção de minitomate no Brasil