×
Maio 17, 2023
HORTIFRUTI/CEPEA: HF Brasil participa de mais uma Apas Show
Equipe confere novidades do varejo que envolvem o setor de frutas e hortaliças

Por Por Daiana Braga e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: HF Brasil participa de mais uma Apas Show Ver fotos

Piracicaba, 17 - A equipe da Hortifruti Brasil participou de mais uma edição da Apas Show, que está ocorrendo nesta semana entre os dias 15 e 18 de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O objetivo da equipe foi conferir as novidades no varejo, sobretudo que envolvam a cadeia hortifrutícola. Para 2023, “as novidades desta edição refletem as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis e o aquecimento do mercado nacional, conforme a divulgação oficial do evento.” E atenta às mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro e com o objetivo de promover o setor, destacando seu crescimento, sua importância e suas oportunidades, a APAS SHOW inaugurou o Pavilhão Amarelo exclusivo e dedicado ao FFLV (flores, frutas, legumes e verduras).

Muitas marcas que já investiam em frutas e hortaliças como matéria-prima, aumentaram ainda mais seu portfólio com esses produtos. É o caso da TecPolpa, empresa que envasa sucos, chás, água e outras bebidas em embalagens cartonadas Tetra Pak. Um dos lançamentos da empresa foi a linha Smart Tea, linha de chás 0% sódio, açúcares e calorias com sabores de frutas (hibisco e frutas vermelhas, chá verde com uva verde, chá verde com cranberry e chá branco com erva cidreira), em embalagem de 1 litro. A linha Simply Water & Tea, também é outra novidade da TecPolpa, que é a água zero sódio adicionada de sais e o chá zero e sem adição de açúcares, em embalagens de 1 litro e 330ml. A empresa também tem várias outras linhas de bebidas, como as de leite vegetal e néctares de frutas.

A Liv Up reforça a tendência de saudabilidade. É uma empresa pautada em levar alimentação saudável e prática para os consumidores. Assim, as refeições fornecidas são repletas de HF’s como ingredientes. Fornece marmitas congeladas, sem conservantes e com ingredientes naturais direto do produtor, para o varejo de diversas localidades do Brasil – de Porto Alegre (RS) a Recife (PE) – e realiza a entrega das mesmas, prontas para consumo, pelo aplicativo de delivery.

A Flow Foods, que trabalha com snacks saudáveis e veganos, tem a linha de pipocas Pipó, com sabores salgados (tomate, lemon pepper, manteiga etc.) e doces (ovomaltine, leite ninho etc.), além de snacks de feijão, de semente de abóbora (com tomate e ervas), crispies de quinoa (cacau) e granola com coco, demonstrando a potencialidade do HF como ingredientes.

Por falar em doces, a Baldoni relançou a linha de geleias e doces de frutas com mel, com pedaços de frutas, sendo seu principal diferencial e que, inclusive, rendeu prêmios internacionais a seus produtos. Tem geleia de morango, abacaxi com pimenta, frutas vermelhas (morango, amora e framboesa), goiabada cremosa com mel, bananada, cocada, dentre outros.

Até marcas que não trabalham exclusivamente com HF trouxeram tendências e novidades. É o caso da Korin, que produz alimentos cárneos sustentáveis e que trouxe sua linha de produtos plant-based, como stick de grão de bico, hambúrguer de plantas, empanado vegetal sabor frango e empanado vegetal kids sabor frango.

A Good Pack fornece embalagens pet e também ecológicos (feitas com bagaço de cana-de-açúcar) em diversos tamanhos e formatos, para supermercados e restaurantes a fim de auxiliar na conservação de HF’s e comercialização (refeições prontas para consumo, marmitas, frutas picadas etc.)

A equipe da HF Brasil também se encontrou com alguns colaboradores, como o José Roberto Prado e Caito Prado, da Itaueira, que completa 40 anos em 2023, com o seu aclamado Melão Rei e a Trebeschi, com os seus mais recentes lançamentos como a batata doce pré-cozida, a minimelancia sem semente Picolina e a abóbora Halloween.

A Tomates Mallmann segue firme na linha Livre de Agrotóxicos e a linha infantil, com embalagens de personagens. A Mallmann tem como como projeto futuro a comercialização de limão e mamão.

A Rasip, produtora e distribuidora de maçã, está com a linha Leve chips e snacks de maçã, pera e manga. São lanches deliciosos e saudáveis para qualquer hora do dia, sem açúcar e sem fritura,  100% fruta, e já vêm prontos para o consumo.

SOBRE O EVENTO – A APAS SHOW, reconhecida como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, chega à 37ª edição com o propósito de ser uma verdadeira fonte de negócios, por meio do relacionamento com expositores nacionais e internacionais, da geração de conexões e das diversas palestras com profissionais renomados do mercado. “A APAS SHOW é uma verdadeira fonte de negócios e uma vitrine muito importante para o segmento supermercadista brasileiro. Organizada pela Associação Paulista de Supermercados, a APAS SHOW 2023 reforça o conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor - desde alimentos e bebidas, incluindo tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e conteúdos relevantes para o varejista. Confira mais informações sobre a Apas Show em https://apasshow.com/.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
2023
Apas Show
Cepea
evento
feira
frutas
HF Brasil
hortaliças
Hortifruti Brasil
lançamento
novidades
varejo