×
Maio 6, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Combate à fome sobre quatro rodas
Food truck é a nova aposta para levar alimento às comunidades carentes nos EUA

Por Isabela Camargo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Combate à fome sobre quatro rodas Ver fotos

Piracicaba, 06 – Já pensou em como combater a fome de maneira rápida e eficiente? Uma escola pública do condado de Warren, no estado norte-americano de Ohio, pensou nisso e desenvolveu, no mês passado, o primeiro food truck capaz de transportar refeições nutritivas às comunidades carentes da região.

O programa é voltado aos alunos das escolas do entorno, os quais dependem dessas refeições – geralmente, devido à ausência dos pais em casa. De acordo com autoridades locais, os programas de refeições ajudam, também, a manter os estudantes conectados nas salas de aula (uma vez que a fome pode atrapalhar o aprendizado e a concentração).

Outro programa semelhante, desenvolvido em 2010, também no condado de Warren, é o power pack. Nele, alunos voluntários do ensino médio de escolas selecionadas, embalam refeições, lanches e bebidas, para distribuição aos alunos de baixa renda. A ação ocorre todas às sextas-feiras, com intenção de perdurar durante o final de semana.

Sendo assim, a realização dos programas tem melhorado a qualidade nutricional das crianças, as quais passam a ter refeições saudáveis e balanceadas, influenciando positivamente no rendimento acadêmico.

Fonte: journal-news.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
ação social
alimentação para comunidades carentes
alimentação saudável
alimentos nutritivos
Cepea
combate à fome
food truck