×
Novembro 23, 2021
HORTIFRUTI/CEPEA: Com maior colheita e mercado doméstico fraco, produtor de maçã foca nas exportações
Saiba mais sobre o desempenho dos envios da fruta em 2021

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Com maior colheita e mercado doméstico fraco, produtor de maçã foca nas exportações Ver fotos

Piracicaba, 23 – Apesar de não chegarem a atingir recorde, as exportações brasileiras de maçã aumentaram bastante na parcial de 2021. Este incremento está relacionado, segundo agentes entrevistados pela revista Hortifruti Brasil, à maior oferta nacional e ao foco de agentes sendo direcionado às vendas externas, devido a receios quanto à fraca demanda doméstica, diante das retomadas lentas das escolas, do comércio e da economia. Além disso, as moedas estrangeiras, dólar e euro, valorizadas frente ao Real favoreceram este cenário.

O Brasil exporta maçãs principalmente para Bangladesh, Índia e Rússia, e houve uma boa demanda desses países neste ano – fato também relacionado à menor produção de alguns dos maiores concorrentes do Brasil, como Chile, Argentina e Nova Zelândia. Assim, o desempenho das vendas externas da fruta poderia ser ainda melhor, segundo agentes, caso os entraves logísticos marítimos não atrapalhassem. Quer entender melhor este cenário? Então, acesse a edição de novembro da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
desempenho das exportações de maçã em 2021
envios de maçã ao exterior
exportações brasileiras de frutas
exportações de maçã
Hortifruti Brasil
mercado internacional de frutas