×
Banana
Dezembro 21, 2018
BANANA/CEPEA: Fechando com chave de ouro: prata se mantêm em alta
Redução na oferta da variedade tem favorecido cotações

Por Rodolfo Hackmann e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Fechando com chave de ouro: prata se mantêm em alta Ver fotos

Piracicaba, 21 - As cotações da banana prata seguiram aumentando nesta semana (17 a 21/12), e devem encerrar o ano de 2018 em alta. Segundo agentes consultados, o principal motivo para os preços altos é o baixo volume de banana prata no território nacional, que impulsionou as cotações nas últimas semanas.

Como perspectiva para o final do ano, colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que os preços podem aumentar ainda mais, à medida que a oferta se reduz. Segundo eles, pode até faltar fruto para a comercialização – já sendo identificado cancelamento de carga por falta de mercadorias.

Neste cenário, a maior valorização na semana foi da região do Norte de Santa Catarina – há dias desvalorizada, subiu cerca de 30% do preço anterior –, que comercializou a variedade a média de R$ 0,70/kg. Assim, produtores fecham o ano  com “chave de ouro”, mas já prevêem preços mais baixos em fevereiro de 2019, quando a oferta volta a se tornar mais expressiva.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
cotações
HFBrasil
oferta
prata
preços
Santa Catarina
valorização