×
Banana
Dezembro 20, 2018
BANANA/CEPEA: Final de ano com pouca prata no mercado
Confira as perspectivas de oferta para o início de 2019

Por Rodolfo Hackmann e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Final de ano com pouca prata no mercado Ver fotos

Piracicaba, 20 – A oferta de banana prata está limitada neste mês, já que a colheita da fruta tem sido cada vez mais escassa nas principais regiões produtoras. Com isso, os preços da variedade estão se elevando – cenário que pode, inclusive, ser positivo ao setor, visto que a rentabilidade do segundo semestre estava bem apertada, principalmente no Norte de Minas Gerais e em Bom Jesus da Lapa (BA).

Até o momento, colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que o mercado tem reagido bem aos maiores preços, resultando na valorização significativa da média da prata, mesmo com a proximidade das festividades de fim de ano. Em relação às frutas de caroço (pêssego, ameixa e nectarina), cuja oferta se intensifica no período, agentes apostam que a comercialização da banana não deve ser afetada, por se tratar de uma fruta considerada popular e estar presente no dia a dia do brasileiro.

Para o fim de 2018 e início de 2019, a perspectiva é positiva para a banana prata, já que o volume tende a se reduzir ainda mais, favorecendo as cotações. Este resultado, contudo, pode ser ainda melhor em janeiro, com a oferta extremamente baixa da variedade nas principais regiões produtoras.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
colheita
fim de ano
HF Brasil
oferta
perspectivas 2019
prata
preço