08/04/2019

CITROS/CEPEA: Volume de precoces deve aumentar em abril

Qualidade e maturação estiveram insatisfatórias no mês passado

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Em parceria com
FMC
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
CITROS/CEPEA: Volume de precoces deve aumentar em abrilVer fotos

Piracicaba, 08 – A colheita de laranjas precoces da safra 2019/20 deve se intensificar no estado de São Paulo neste mês. Embora a atividade tenha se iniciado na última semana de fevereiro, a oferta das "bocas de safra" esteve limitada em março, devido ao número reduzido de frutas com qualidade e maturação satisfatórias para comercialização no mercado de mesa.

Assim, no mês passado, a procura por laranja esteve mais intensa apenas para as frutas com maturação adequada e de boa qualidade. Agora, com o clima mais ameno e chuvoso no estado de São Paulo, produtores acreditam que a oferta das variedades precoces possa se intensificar a partir da segunda quinzena, conforme o desenvolvimento seja beneficiado.

As perspectivas de agentes quanto ao volume da safra 2019/20 seguem positivas, fundamentadas nas floradas e pegamento satisfatórios em todas as regiões produtoras acompanhados pelo Hortifruti/Cepea. Em março, a hamlin da nova safra foi negociada a R$ 27,65/cx de 40,8 kg, na árvore – patamar elevado se comparado com o do ano passado, mas com tendência de queda, conforme avance a colheita.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, citricultura, citros, clima, colheita de laranja, laranjas precoces de 2019/20, maturação, oferta, perspectivas safra 2019/20, preços de laranja, qualidade, safra 2019/20 de laranja

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui