10/05/2019

CITROS/CEPEA: Safra 2019/20 pode aumentar 36% frente à atual

Dados foram divulgados hoje (10) pelo Fundecitrus

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Em parceria com
FMC
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
CITROS/CEPEA: Safra 2019/20 pode aumentar 36% frente à atualVer fotos

Piracicaba, 10 – A safra 2019/20 do cinturão citrícola (São Paulo e Triângulo Mineiro) deve aumentar 36% em relação à atual temporada (2018/19). Segundo a primeira Pesquisa de Estimativa de Safra (PES), divulgada nesta sexta-feira, 10, pelo Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), a produção deve totalizar 388,89 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja.

A estimativa vai ao encontro das expectativas de agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, os quais apostavam em aumento de até 40% em relação à temporada passada – fundamentados no bom desenvolvimento dos pomares em todas as regiões produtoras, no clima favorável no segundo semestre de 2018 (com calor moderado e chuvas bem distribuídas) e na retomada dos investimentos. Segundo o Fundo, além do clima positivo em todas as fases de desenvolvimento, outro fator que colaborou com o aumento da produção foi a menor safra em 2018/19, tendo em vista que as plantas puderam "se recuperar" para a nova temporada.

O cenário, por sua vez, já valorizou em 1% os contratos futuros do suco de laranja concentrado e congelado (FCOJ) na Bolsa de Nova York, em relação a ontem. Nesta manhã, o contrato julho operou a US$ 1.362,60. A primeira reestimativa da safra será divulgada pelo Fundecitrus em setembro.

Fonte: hfbrasil.org.br e Fundecitrus

Tags: aumento na produção de laranja, Cepea, citricultura, citros, clima, estimativa de safra, fundecitrus, oferta de laranja, perspectiva de oferta, safra 2019/20, São Paulo, triângulo mineiro

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui