16/11/2018

CITROS/CEPEA: Preço da pera pouco se altera

Com maior oferta de tahiti, exportações podem aumentar neste mês

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
CITROS/CEPEA: Preço da pera pouco se alteraVer fotos

Piracicaba, 16 – Devido ao feriado nacional da Proclamação da República nessa quinta-feira, 15, a demanda por laranja no mercado de mesa paulista esteve limitada nos últimos dias (12 a 16/11). Além disso, os elevados patamares da variedade reforçaram a retração no consumo. Nesta semana, a pera foi negociada à média de R$ 30,19/cx de 40,8 kg, na árvore, praticamente estável (-0,7%) em relação à semana anterior.

Já os preços da lima ácida tahiti continuam sendo pressionados pela maior entrada de frutas com menor calibre. Para as próximas semanas, produtores apostam em aumento gradativo da oferta de tahiti mais graúda, proveniente de pomares irrigados. A média desta semana, de R$ 44,00/cx de 27 kg, colhida, é 19,1% inferior à da semana passada.

As exportações de tahiti, por sua vez, devem começar a se elevar nas próximas semanas, à medida que a oferta aumente no estado de São Paulo. Embora ainda baixo, o volume embarcado indica possível avanço da competitividade da fruta no mercado internacional, que estava limitada nos últimos meses em função dos patamares internos elevados.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: calibre, Cepea, citricultura, citros, comercialização, cotação, exportações de tahiti, Hortifruti Brasil, oferta de laranja em SP, preços de laranja, preços de tahiti

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui