10/03/2020

CITROS/CEPEA: O que esperar para os preços da laranja neste mês?

Finalização da safra 2019/20 pode impulsionar cotações

Por Isabela Camargo e Fernanda Geraldini
Em parceria com
FMC
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
CITROS/CEPEA: O que esperar para os preços da laranja neste mês?Ver fotos

Piracicaba, 10 – Apesar da entrada das precoces "bocas de safra" no mercado, a oferta restrita de laranjas da safra 2019/20 tem impulsionado as médias da pera temporã neste início de março. As variedades tardias (valência, natal e folha murcha), por sua vez, estão com baixo volume e devem ter suas atividades de colheita encerradas ainda neste mês, o que pode favorecer ainda mais os preços.

O clima em setembro e outubro de 2019 limitou o pegamento das floradas principais da safra 2020/21. Neste cenário, as primeiras colheitas de precoces não devem ser intensas, o que tende a manter preços firmes em março. As variedades cuja colheita já foi iniciada são hamlin e lima sorocaba, enquanto a westin, rubi, baía e outras devem ser disponibilizadas principalmente a partir de abril.

No caso da pera, o preço se elevou em fevereiro – e ainda apresenta variações crescentes a cada semana. Em relação à qualidade, produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, relataram problemas com fungos e apodrecimento das frutas mais maduras – devido às elevadas precipitações nas regiões citrícolas paulistas.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, citricultura, citros, clima, laranjas precoces de 2020/21, oferta de laranja 2019/20, preço de laranja pera, preços de laranja

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui