×
Citros
Março 3, 2022
CITROS/CEPEA: Contratações da indústria para 22/23 se iniciam, mas ritmo ainda é lento
Temporada deve continuar com alta demanda das processadoras

Por Paula Benatti, Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Contratações da indústria para 22/23 se iniciam, mas ritmo ainda é lento Ver fotos

Piracicaba, 03 – As primeiras propostas de compras de laranja da safra 2022/23 por parte das grandes processadoras de São Paulo já se iniciaram. Das três empresas que atuam no estado, duas estão ativas nas novas negociações, com valores entre R$ 30,00 e R$ 32,00/caixa de 40,8 kg, colhida e posta na fábrica. A terceira empresa está apenas realizando renovação de contratos já existentes. Contudo, o fechamento de negócios ainda está em ritmo lento, visto que produtores têm expectativas de valores mais elevados, dado o cenário atual de alta necessidade industrial e, principalmente, de significativa elevação nos custos de produção da fruta.

Os números recentemente divulgados pela CitrusBR indicam que o volume de suco armazenado ao fim da temporada atual (em junho de 2022) não será suficiente para garantir o abastecimento externo até meados da próxima safra. Segundo a entidade, o estoque de passagem de 2021/22 deve ficar em 126,574 mil toneladas, em equivalente suco concentrado, podendo variar em um intervalo de 115 a 135 mil toneladas. Vale lembrar que a estimativa anterior, de setembro de 2021, era de estoque entre 170 e 190 mil toneladas, mas as condições climáticas (de seca prolongada e geadas) restringiram o volume processado e também o desenvolvimento e a maturação dos frutos (impactando nos níveis de acidez e de rendimento industrial).

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
citrusbr
contrato
cotação
custo de produção
demanda
estoque
indústria
laranja
moagem
oferta
preço
processamento
suco de laranja