×
Citros
Fevereiro 1, 2023
CITROS/CEPEA: Colheita de poncã deve se iniciar em fevereiro
Pomares do Norte de SP e do Sul de MG devem ser os primeiros a ofertar

Por Amanda Siviero e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Colheita de poncã deve se iniciar em fevereiro Ver fotos

Piracicaba, 1º – Produtores paulistas de tangerina poncã estão prestes a iniciar a colheita da variedade. Segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, apesar de alguns poucos volumes já estarem sendo disponibilizados (ainda fora da maturação ideal), quantidades mais significativas da fruta devem entrar no mercado no correr do mês.

As atividades devem ser realizadas, em um primeiro momento, nos pomares do Sul de Minas Gerais e do norte do estado de São Paulo, locais onde a maturação normalmente ocorre mais cedo – tanto pelo clima mais quente quanto pela utilização de irrigação. A partir da segunda quinzena de fevereiro, as outras praças paulistas também devem iniciar a colheita.

Previsões quanto ao volume e andamento desta temporada ainda estão bastante incertas. No ano passado, a produção da variedade foi considerada boa, com a colheita se estendendo de fevereiro a julho.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
colheita
oferta
ponca
São Paulo
Sul de Minas
tangerina