×
Citros
Janeiro 14, 2022
CITROS/CEPEA: Chuvas e temperaturas amenas limitam comercialização da laranja
Oferta de tahiti permanece alta

Por Isabela Camargo, Laleska Moda, Paula Benatti e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Chuvas e temperaturas amenas limitam comercialização da laranja Ver fotos

Piracicaba, 14 - A demanda, que já vinha restrita desde os últimos meses de 2021, foi prejudicada pelas chuvas frequentes e temperaturas mais amenas no estado de São Paulo nesta semana. Assim, a comercialização teve ritmo lento para todos os cítricos.

Para a laranja pera, a cotação desta semana teve média de R$ 36,67/cx de 40,8 kg, na árvore, leve recuo de 0,5% frente à semana passada. Vale lembrar que, para esta variedade, prevalece a comercialização das frutas temporãs.

A lima ácida tahiti, além da demanda restrita no segmento in natura, permaneceu com oferta elevada no estado de São Paulo. Porém, a moagem da fruta nas indústrias paulistas já começa a dar sinais de intensificação, o que tende a controlar a disponibilidade. A média no mercado de mesa paulista é de R$ 23,98/cx de 27 kg, colhida, leve queda de 2,2% no mesmo período.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
colheita
cotação
demanda
indústria
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pera
preço
processamento
tahiti
temporã