×
Cenoura
Dezembro 5, 2018
CENOURA/CEPEA: Safra de verão 2018/19 se inicia neste mês
Perspectiva para a temporada é de bons preços!

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Safra de verão 2018/19 se inicia neste mês Ver fotos

Piracicaba, 05 – A colheita das cenouras da safra de verão 2018/19 do Cerrado Mineiro deve se iniciar em meados deste mês. Mesmo com o elevado volume pluvial na praça, o plantio ocorreu normalmente nos dias de estiagem – cenário que evitou atrasos significativos no calendário.

A expectativa de produtores é de que a produção registre resultados positivos, visto que a área destinada ao cultivo de cenouras não deve se alterar frente à temporada de verão 2017/18 (devido aos melhores resultados obtidos naquele período). Na safra passada, vale lembrar, o rendimento foi 14,8% superior ao da 2016/17, alcançando média de 65,4 t/ha.

Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que a sanidade das lavouras foi considerada satisfatória, devido ao menor adensamento, que permitiu pulverização mais efetiva no primeiro semestre – época em que, comumente, a incidência de doenças aumenta.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área de cenoura
cenoura
Cepea
cerrado mineiro
Hortifruti Brasil
oferta
perspectivas
produção de cenoura
rendimento
safra de verão 2018/19