×
Cenoura
Dezembro 3, 2021
CENOURA/CEPEA: Redução nas vendas faz preços caírem em MG
Clima favorece produção e contribui para maior oferta

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Redução nas vendas faz preços caírem em MG Ver fotos

Piracicaba, 03 - Nesta semana (29/11 a 03/12), as cotações caíram 9,40% em relação à anterior na região produtora de São Gotardo (MG), com a cenoura “suja” vendida à média de R$ 24,00/cx de 29 kg. A queda nas cotações pode ser explicada pelo aumento da oferta e redução nas vendas. O poder aquisitivo dos consumidores afetado pelo período do mês e, de forma geral com a crise econômica, é um dos fatores que pode explicar tal redução.

A qualidade das raízes está boa, uma vez que o clima segue favorável ao desenvolvimento, contando com chuvas esporádicas – assim, a produção tem apresentado bons resultados, contribuindo para maior volume. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita da safra de verão ainda não foi iniciada na região mineira, portanto, as cenouras comercializadas atualmente correspondem às variedades de inverno, cuja safra se estenderá até o início de janeiro. O plantio da safra de verão 21/22 foi iniciado em setembro e, até então, as áreas contam com bom desenvolvimento das raízes, devido ao clima favorável à produção. A colheita da temporada de verão está prevista para ocorrer em janeiro. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura