×
Cenoura
Setembro 2, 2022
CENOURA/CEPEA: Oferta cai e reflete em preços maiores em MG
Ainda assim, a disponibilidade na região é elevada

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Oferta cai e reflete em preços maiores em MG Ver fotos

Piracicaba, 02 - Nesta semana (29/08 a 02/09), as cotações finalmente subiram na região produtora de São Gotardo (MG) e a cenoura “suja” foi comercializada à média de R$ 24,00/cx de 29 kg, aumento de 20%. A queda na oferta foi a responsável por elevar os preços, após um longo período de queda. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário é da concorrência com o alho, o que influenciou também na redução da disponibilidade de cenoura da região.

Mesmo que tenha sido registrado ligeira elevação na cotação, São Gotardo está com bastante cenoura e com qualidade elevada – a produção foi favorecida pelo clima nesta safra de inverno, sem doenças. Assim, mesmo com o leve aumento nos valores, o mercado ainda passa por algumas dificuldades no escoamento, uma vez que a demanda não tem sido suficiente para absorver todo o volume disponível. Para as próximas semanas, a expectativa é de que o cenário pouco se altere.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenour
cotação da cenoura
cotações
preço da cenoura
preços
produção de cenoura
são gotardo