×
Cenoura
Novembro 6, 2020
CENOURA/CEPEA: Cotações voltam a se elevar em MG
Redução no volume contribuiu para cenário de alta expressiva!

Por André Camarotti, Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cotações voltam a se elevar em MG Ver fotos

Piracicaba, 06 - Após algumas semanas de estabilidade, o mercado reagiu em São Gotardo (MG) e o preço das cenouras aumentou expressivamente nesta semana (02 a 06/11). De acordo com o levantamento feito pelo Hortifruti/Cepea, as raízes foram comercializadas por R$ 27,00/cx de 29 kg de “suja”, aumento de 38,5% frente à semana passada, proporcionando uma rentabilidade ainda maior ao produtor.

Segundo os colaboradores consultados, a alta nas cotações deve-se à oferta controlada, principalmente pela menor área colhida nas lavouras nesta safra de inverno, bem como pela demanda aquecida no início de mês de novembro. As chuvas na região de Cristalina (GO) também contribuíram para um menor volume disponível de raízes, fazendo com que lavadores de outras regiões busquem pelas mercadorias do Cerrado Mineiro, contribuindo para maior liquidez no escoamento. Há uma baixa incidência de cenouras do tipo “G” na região por conta da falta de chuvas e pelo calor excessivo nos meses de setembro e outubro, que limitam o crescimento das raízes.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura