×
Cenoura
Dezembro 17, 2021
CENOURA/CEPEA: Cotações seguem tendência de baixa em MG
Consequências das chuvas de outubro aparecem na safra de verão 21/22

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cotações seguem tendência de baixa em MG Ver fotos

Piracicaba, 17 - Nesta semana (13 a 17/12), as cotações foram praticamente estáveis na região produtora de São Gotardo (MG), e a cenoura “suja” foi vendida à média de R$ 22,00/cx de 29 kg (-2,60% frente a anterior). A manutenção da tendência de baixa pode ser explicada pela elevada oferta, frente a colheita de novas áreas e o acúmulo de raízes devido as vendas reduzidas. Ainda assim, os valores estão sendo suficiente para cobrir os custos de produção.

O clima na região está favorável ao desenvolvimento das raízes, que apresentam qualidade satisfatória. Colaboradores afirmaram que a sobra de raízes na região está sendo recorrente pois o mercado não está conseguindo absorver o aumento na disponibilidade. Mesmo com o acúmulo nos galpões, o descarte de cenouras na praça mineira não tem sido comum, já que a boa qualidade permite o armazenamento e a procura das hortaliças por outras regiões brasileiras ainda é recorrente.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as áreas de verão 2021/22 apresentam talhões com ciclos mais avançados decorrentes do clima, o excesso de chuva em outubro prejudicou o desenvolvimento inicial e a colheita, mas, mesmo assim, os produtores estão otimistas em relação à qualidade do produto. Para as próximas semanas a expectativa é de manutenção do cenário.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura