×
Cenoura
Agosto 14, 2020
CENOURA/CEPEA: Cotação tem aumento de quase 40% em MG
Redução da oferta nacional é o motivo da valorização

Por Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cotação tem aumento de quase 40% em MG Ver fotos

Piracicaba, 14 - O preço de cenoura teve alta em todas as praças acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea nesta semana. Na região de São Gotardo (MG), o aumento nesta semana (10 a 14/08) em relação à anterior foi bastante significativo, de 39%, com a cenoura “suja” sendo comercializada a R$ 25,00/cx de 29 kg. Segundo colaboradores, a finalização da safra de verão, o intervalo de colheita de alguns grandes produtores e a produtividade das primeiras áreas de inverno ainda em níveis não tão elevados (65 t/ha) são os fatores que contribuíram para elevação dos preços.

Na região de Cristalina (GO), praticamente todos os produtores estão em pausa da colheita, o que reduziu significativamente a oferta nacional nos últimos dias e favoreceu a alta nos preços. Ademais, a safra de inverno 2020 terá uma área menor em relação ao ano passado, o que também pode contribuir para melhores cotações. Como não deve ter um aumento expressivo na oferta nas próximas semanas, a expectativa é que os valores se mantenham firmes e acima dos custos em agosto.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura