×
Cenoura
Fevereiro 3, 2023
CENOURA/CEPEA: Chuvas param e preços caem em MG
Aumento da oferta leva a leve desvalorização

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Chuvas param e preços caem em MG Ver fotos

Piracicaba, 03 - Nesta semana (30/01 a 03/02), as cotações estiveram praticamente estáveis na região produtora de São Gotardo (MG), com leve redução de 2,20%. A cenoura “suja” foi comercializada à média de R$ 44,00/cx de 29 kg. Esse cenário pode ser explicado pelo aumento da oferta, intensificado pela colheita mais facilitada frente ao menor volume de chuvas.

O elevado índice pluviométrico das semanas anteriores prejudicou o desenvolvimento das cenouras de São Gotardo, deixando-as mais finas em decorrência da falta de luminosidade nos períodos chuvosos. A mela está sendo controlada com o uso de tecnologias de resfriamento, mas, mesmo assim, ainda preocupa os produtores. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, diferente de 2022, a comercialização de MG para a Bahia está mais limitada, o que reduziu um pouco o escoamento, embora ainda esteja bom. Para as próximas semanas, de acordo com a Climatempo, não há previsão de chuvas, o que pode elevar ainda mais a oferta e refletir negativamente nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
cotação da cenoura
preço
preço da cenoura
produção