×
Cenoura
Fevereiro 22, 2019
CENOURA/CEPEA: Bifurcação é a maior causa de descartes em MG
Com oferta limitada, cotação se manteve elevada

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Bifurcação é a maior causa de descartes em MG Ver fotos

Piracicaba, 22 - As lavouras da região de São Gotardo (MG) permanecem apresentando problemas fitossanitários e a maior causa dos descartes é a bifurcação nas raízes. Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea também relatam a incidência de mela, pintas e nematoides.

Portanto, a qualidade, no geral, é limitada, o que restringe a valorização da cenoura. Os preços nesta semana (de 18 a 22/02) não apresentaram alterações e a variedade “suja” foi vendida na média de R$ 40,00/cx de 29 kg. Quando comparado ao mesmo período do ano passado, porém, o preço atual está 2 vezes mais alto.

Por outro lado, a expectativa é que os custos de produção se elevem frente a janeiro, devido aos gastos com o controle de doenças. Além disso, em fevereiro aumentam os gastos para preparo de solo da safra de inverno 2019 que se inicia em março. Mesmo assim, como os preços estão bastante elevados, a rentabilidade deve permanecer positiva ao produtor.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
clima
cotação
preços
produtividade