×
Cenoura
Maio 24, 2019
CENOURA/CEPEA: Após oito semanas de alta, preços têm leve recuo em MG
Aumento da oferta e redução no escoamento são os motivos

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Após oito semanas de alta, preços têm leve recuo em MG Ver fotos

Piracicaba, 24 - A oferta de cenouras em São Gotardo (MG) voltou a se elevar levemente nesta semana (20 a 24/05), pressionando as cotações. A caixa de 29 kg de cenoura “suja” foi comercializada em média a R$ 52,50, valor 4,5% inferior frente a passada.

O motivo da queda nos preços foi a maior disponibilidade de cenouras para comercialização na região, reflexo da melhor produção em algumas lavouras. Além disso, a saída também não está positiva, devido ao período de final de mês. Mesmo assim, a cotação ainda está 256% superior ao custo de produção.

O clima mais ameno e seco vem contribuindo para melhores resultados, sendo assim, os descartes estão diminuindo. Ainda assim, colaboradores relataram problemas com bifurcações nas raízes, mas já melhor controlado em relação às semanas anteriores.

Para a próxima semana (26/05 a 01/06), não há previsão de chuva, o que deve continuar favorecendo a produtividade e, consequentemente, pressionar as cotações.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
cotação da cenoura
preço da cenoura
preços
produção