×
Cebola
Setembro 25, 2020
CEBOLA/CEPEA: Safras do Cerrado caminham para a finalização
Preços se elevam com menor volume disponível

Por Ana Clara Oliveira e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Safras do Cerrado caminham para a finalização Ver fotos

Piracicaba, 25 - Nesta semana (21 a 25/09), as cotações da cebola do Cerrado se elevaram em meio à oferta reduzida. No Triângulo Mineiro (MG) e em Cristalina (GO), os preços fecharam a R$ 39,71 (+20,3%) e a R$ 36,25/sc de 20 kg (+26,5%), respectivamente. No início de setembro, em meio à baixa disponibilidade em ambas as regiões, foram transportadas cebolas do Nordeste. Contudo, alguns colaboradores relataram que uma parcela dos recebimentos apresentava carvão do bulbo, o que comprometeu a qualidade do carregamento. Dessa forma, a procura por cebolas do Cerrado se intensificou, o que, aliada à finalização das safras em SP, acarretou na elevação dos preços.

De acordo com a Climatempo, temperaturas entre 38°C e 42°C ocorreram de forma generalizada no Centro-Oeste nos últimos dias, números próximos aos observados em áreas de cebola de Minas Gerais. Esse excesso de calor fez com que algumas cebolas perdessem a casca, assim, os produtores que esperaram para escoá-las foram prejudicados. De modo geral a temporada de Minas Gerais e Goiás caminham para o encerramento, e a tendência é de que o Nordeste se torne um dos principais fornecedores de cebola nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alta na cebola
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola