×
Cebola
Abril 1, 2021
CEBOLA/CEPEA: Preços voltam a subir em SC
Porém, aumento da oferta no Nordeste e importadas podem pressionar preço em abril

Por Ana Clara Oliveira e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Preços voltam a subir em SC Ver fotos

Piracicaba, 1º - Nesta semana (29/03 a 1º/04), as cotações de cebola de Santa Catarina aumentaram significativamente. A elevação correspondeu a 42,2% em Ituporanga (SC), marcando R$ 2,40/kg ao produtor, e 31,3% em Lebon Régis (SC) que fechou a R$ 2,20/kg. A redução na entrada de cebolas importadas resultou em maior procura pelas nacionais, e muitos estoques, principalmente de atacadistas, estavam desabastecidos, já que no último mês o volume de compras se reduziu significativamente.

Além disso, segundo alguns colaboradores, devido à crise econômica acarretada pela pandemia, compradores negociaram a mercadoria catarinense a prazo, facilitando o consumo e o escoamento nos últimos dias. Esses fatores ocasionaram em maior da demanda e, consequentemente, elevação das cotações no mercado em geral nesta virada de mês. No entanto, a tendência é de que os preços em Santa Catarina sejam pressionados nas próximas semanas, uma vez que está prevista maior entrada de cebolas importadas somada ao início da colheita no Nordeste. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola