×
Cebola
Abril 3, 2019
CEBOLA/CEPEA: Estoques reduzidos no Sul e chuvas no NE impulsionam cotação
Produtores estão receosos quanto à qualidade do produto

Por Andrea Cimino e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Estoques reduzidos no Sul e chuvas no NE impulsionam cotação Ver fotos

Piracicaba, 03 – Em março, houve redução significativa da oferta nacional de cebola, fator que refletiu positivamente nas cotações da hortaliça. O preço médio, no mês passado, foi 23,7% superior em relação a fevereiro, na região de Irecê (BA). O cenário, por sua vez, foi motivado pela redução dos estoques da safra 2018/19 em Ituporanga e Lebon Régis (SC), com previsão de encerramento em abril.

Além disso, a colheita em Irecê estava prevista para se iniciar em março – mas, devido às chuvas, o ritmo das atividades tem sido afetado desde domingo (24/03). O regime de precipitações se intensificou por influência da tempestade Iba, a qual se formou sobre o mar e afetou diversas regiões do País.

Quanto à qualidade dos bulbos, vale lembrar que a variedade híbrida não resiste a altos índices de umidade. Logo, além das cebolas que já foram afetadas, cebolicultores estão receosos em relação à qualidade da hortaliça no futuro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
Cepea
chuvas afetam colheita na Bahia
clima
colheita
cotação
Oferta de cebola
preços de cebola
produção de cebola
qualidade