×
Cebola
Janeiro 30, 2020
CEBOLA/CEPEA: Cotação sobe levemente no Sul do País
Mas oferta permanece alta e as comercializações, limitadas

Por Marcelo Franzini Erhart de Barros e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Cotação sobe levemente no Sul do País Ver fotos

Piracicaba, 31 - Com um ligeiro aumento no envio da cebola catarinense para o Nordeste, as cotações apresentaram leve reação no Sul. Irati (PR) teve a maior alta, de 43,1%, fechando a R$ 0,82/kg para a crioula. Em seguida, Ituporanga (SC), Caçador (SC) e São José do Norte (RS), as cotações subiram 11,5%, 3,9% e 0,8%, respectivamente.

Na praça gaúcha, colaboradores do Cepea relataram manifestações nos últimos dias de agricultores tentando renegociar dívidas com bancos, uma vez que os resultados desta safra não estão remuneradores. Mesmo com o leve aumento dos preços, a comercialização ao longo da semana (27 a 31/01) ainda foi limitada diante da oferta elevada.

A perspectiva é de melhora gradual com a finalização da safra nordestina – mas os valores devem se manter em níveis mais baixos durante toda a temporada. Ituporanga apresenta um grande volume estocado, que poderá abastecer o mercado até maio/junho.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
Ituporanga
preço de cebola
preços baixos
produção de cebola
produtividade da cebola