×
Cebola
Outubro 15, 2021
CEBOLA/CEPEA: Chuva atrapalha colheita no Cerrado
Preços sobem com redução da oferta

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Chuva atrapalha colheita no Cerrado Ver fotos

Piracicaba, 15 - No Cerrado, o mercado de cebola apresentou melhora e aumento nos preços nesta semana (11 a 15/10), nas regiões produtoras do Triângulo Mineiro (MG) e Cristalina (GO). No Triângulo Mineiro, houve acréscimo de 35,60% em relação ao período anterior, fechando a semana a R$ 17,90/kg para a caixa 3 beneficiada e, em Cristalina, a média foi de R$ 18,67/sc de 20 kg para o tipo 3, aumento de 33,30% na mesma comparação.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, houve desabastecimento dos galpões por conta do excesso de chuva e, com isso, a procura por cebolas com boa sanidade e graúdas aumentou. Porém, as que possuem pele inferior acabam ficando estocadas – o que pode levar a futuros descartes. A tendência para as próximas semanas é de um cenário semelhante, sem previsão de alterações significativas na oferta, uma vez que ainda há cebolas armazenadas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola