×
Banana
Junho 19, 2020
BANANA/CEPEA: Preço da nanica se estabiliza no Norte de SC
Chuvas trazem alívio aos produtores

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preço da nanica se estabiliza no Norte de SC Ver fotos

Piracicaba, 19 - Após meses de baixa umidade, junho trouxe um alívio aos produtores do Norte de Santa Catarina. Segundo dados do Inmet, a estação meteorológica de Indaial (SC) registrou 148 mm até o dia 15, volume superior ao esperado no mês inteiro, que é de 106 mm na normal climatológica. Vale ressaltar que este volume ainda não é capaz de recuperar os danos causados ao desevolvimento dos bananais durante a seca, mas auxilia os produtores a retomarem o manejo adequado.

Caso esse volume pluviométrico se mantenha regular por mais algum tempo, será possível retomar as adubações, por exemplo, que já deveriam ter sido realizadas, favorecendo a produtividade no futuro. Na região norte-catarinense, a banana nanica de primeira qualidade foi comercializada a R$ 0,59/kg nesta semana (15 a 19/06), valor estável ao da semana anterior, mesmo com as vendas um pouco mais limitadas. A baixa oferta da região foi o que garantiu esse cenário de estabilidade e já indica o final de safra da variedade. Para a próxima semana, pode haver menos pedidos, devido ao período de fim de mês e à qualidade da fruta prejudicada com o frio.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
Cepea
fim de safra
HF Brasil
norte de SC
preço de banana
preço estável
retomada das chuvas
seca