×
Banana
Abril 16, 2021
BANANA/CEPEA: Preço da nanica recua pela 5ª vez seguida no Norte de SC
Maior volume de outras regiões produtoras impacta nos preços locais

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preço da nanica recua pela 5ª vez seguida no Norte de SC Ver fotos

Piracicaba, 16 - A banana nanica seguiu se desvalorizando no Norte de Santa Catarina nesta semana (12 a 16/04). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar da oferta controlada na região, a pressão do maior volume de outras praças produtoras, sobretudo Vale do Ribeira (SP), tem impactado nos preços locais. Além disso, a demanda segue aquém do esperado para o período, provavelmente por conta das restrições de comércio e econômica.

Assim, a nanica de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 0,68/kg no Norte de SC, valor 9% menor ao da semana anterior – a 5ª queda seguida de preços na região. Para a próxima semana, produtores norte-catarinenses não esperam reajustes para a nanica, visto o aumento da oferta no Vale do Ribeira (SP) e o comércio limitado, comum da segunda quinzena do mês – quando o poder de compra dos consumidores se encontra mais apertado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
5ª queda seguida de preços
banana nanica
Cepea
HF Brasil
maior volume
norte de SC
preço de banana
Vale do Ribeira (SP)