09/04/2021

BANANA/CEPEA: Enquanto preço da nanica recua, o da prata aumenta

Entenda como estão suas ofertas nas principais regiões

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
BANANA/CEPEA: Enquanto preço da nanica recua, o da prata aumentaVer fotos

Piracicaba, 09 - A banana nanica seguiu se desvalorizando nas regiões produtoras nesta semana (05 a 09/04). A variedade de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,06/kg no Vale Ribeira (SP), valor 13% menor ao da semana anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve ao aumento na produção dessa praça, uma das maiores produtoras nacional da variedade, e também do Paraná, mesmo que em menor proporção. Além disso, agentes relataram que não houve o aumento esperado nas vendas por ser início de mês, provavelmente por conta das restrições para frear o avanço da covid-19.

Em cenário oposto, o preço da banana prata conseguiu subir no período. No Norte de Minas Gerais, a prata anã de primeira qualidade registrou alta de 4% na mesma comparação, sendo comercializada por R$ 2,36/kg. Isso devido à sua limitada oferta nacional - período de entressafra. Para a próxima semana, caso a demanda por banana melhore, produtores esperam que os preços da prata sigam aumentando e os da nanica se estabilizem.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: colheita aumenta no Vale, HF Brasil, início de mês, nanica se desvaloriza, norte de minas gerais, preço da prata sobe, preço de banana, Vale Ribeira (SP)

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui