×
Banana
Abril 9, 2021
BANANA/CEPEA: Enquanto preço da nanica recua, o da prata aumenta
Entenda como estão suas ofertas nas principais regiões

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Enquanto preço da nanica recua, o da prata aumenta Ver fotos

Piracicaba, 09 - A banana nanica seguiu se desvalorizando nas regiões produtoras nesta semana (05 a 09/04). A variedade de primeira qualidade foi vendida na média de R$ 1,06/kg no Vale Ribeira (SP), valor 13% menor ao da semana anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve ao aumento na produção dessa praça, uma das maiores produtoras nacional da variedade, e também do Paraná, mesmo que em menor proporção. Além disso, agentes relataram que não houve o aumento esperado nas vendas por ser início de mês, provavelmente por conta das restrições para frear o avanço da covid-19.

Em cenário oposto, o preço da banana prata conseguiu subir no período. No Norte de Minas Gerais, a prata anã de primeira qualidade registrou alta de 4% na mesma comparação, sendo comercializada por R$ 2,36/kg. Isso devido à sua limitada oferta nacional - período de entressafra. Para a próxima semana, caso a demanda por banana melhore, produtores esperam que os preços da prata sigam aumentando e os da nanica se estabilizem.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
colheita aumenta no Vale
HF Brasil
início de mês
nanica se desvaloriza
norte de minas gerais
preço da prata sobe
preço de banana
Vale Ribeira (SP)