×
Banana
Dezembro 17, 2021
BANANA/CEPEA: Prata se valoriza bem na BA, mas não muito em MG
Entenda o que levou a este cenário

Por Patrick Rechi Berquó e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Prata se valoriza bem na BA, mas não muito em MG Ver fotos

Piracicaba, 17 - Enquanto Bom Jesus da Lapa (BA) apresentou uma valorização considerável da prata anã, os preços da mesma tiveram apenas um leve aumento em Delfinópolis (MG) nesta semana (13 a 17/12). A prata anã de primeira qualidade foi vendida por R$ 3,89/kg na região baiana, valor 10% superior ao da semana passada. Já o mesmo perfil foi comercializado por R$ 4,00/kg no sudoeste mineiro, pequeno acréscimo de 1% na mesma comparação.

Segundo produtores de Delfinópolis, isso ocorreu porque o preço da região já estava mais alto do que o da praça baiana na semana passada e, agora, estão com dificuldade em comercializar a fruta. Lembrando que as semanas do Natal e do Ano Novo, assim como aquelas que as antecedem, são marcadas por menores demandas. Por conta disso, apesar da baixa oferta, produtores acreditam que as cotações não conseguirão reagir mais nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de preço
baixa oferta
Bom Jesus da Lapa (BA)
Cepea
Delfinópolis (MG)
HF Brasil
ificuldade em comercializar a fruta
Natal e Ano Novo
prata anã
preço de banana