×
Banana
Julho 19, 2019
BANANA/CEPEA: Mercado se aquece em Bom Jesus da Lapa
Qualidade favorece comercialização na região

Por Rodolfo Hackmann e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Mercado se aquece em Bom Jesus da Lapa Ver fotos

Piracicaba, 19 - O mercado de banana prata na região de Bom Jesus da Lapa (BA) se aqueceu nesta semana (15 a 19/07), mesmo com as menores temperaturas na região, principalmente à noite. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, como o frio não é tão intenso como em outras regiões, a qualidade do fruto comercializada foi melhor na semana, favorecendo melhores preços da prata – que foi comercializada na média de R$ 1,30/kg (+5%).

Apesar da boa qualidade, alguns produtores começaram a colher a fruta fora do padrão ideal de maturação, visto que as menores temperaturas atrasaram o desenvolvimento e, para continuar ofertando no mercado, tiveram que colher antecipadamente – o que resultou em frutas mais finas. Vale ressaltar que a prata comercializada na maioria das regiões está com pequeno calibre, favorecendo assim as vendas baianas. Com o fim da entressafra, a oferta de prata tende a aumentar nas próximas semanas e, consequentemente, a expectativa é de menores preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixas temperaturas
banana prata
Bom Jesus da Lapa (BA)
Cepea
HF Brasil
preços de banana
qualidade boa