×
Banana
Julho 27, 2018
BANANA/CEPEA: Com forte concorrência, prata se desvaloriza no ES
Linhares apresenta mercado retraído

Por Rodolfo Hackmann, Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Com forte concorrência, prata se desvaloriza no ES Ver fotos

Piracicaba, 27 - A região de Linhares (ES) está passando por um período fraco de vendas de banana nas últimas semanas, reflexo da baixa demanda regional. Contudo, o baixo volume de prata na região capixaba deveria resultar em crescimento nas cotações. Porém, o maior ritmo de colheita nas outras regiões concorrentes, como Norte de MG e Delfinópolis (MG), pode ter pressionado os preços em Linhares – a prata registrou queda de 4% frente à semana passada. Nesta, a prata foi comercializada a R$ 0,82/kg, e a nanica a R$ 0,59/kg.

A expectativa é de atraso no início do “ciclo da prata” por conta do clima frio, que atrasou a maturação – um maior ritmo de colheita da variedade é esperado apenas em novembro, e colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que esse período entre agosto e outubro é de extrema importância para a rentabilidade. Isso porque, com a oferta em baixa, o ideal seria que as cotações aumentassem, em conjunto com as vendas devido a volta às aulas. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana
Cepea
cotações
delfinopolis
ES
HF Brasil
Linhares
norte de MG
prata
preço