×
Banana
Março 13, 2020
BANANA/CEPEA: Com baixa oferta, cotações seguem positivas
Valores sobem para a nanica e se mantêm firmes para a prata

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Com baixa oferta, cotações seguem positivas Ver fotos

Piracicaba, 13 - As cotações da banana seguiram firmes na Ceagesp nesta semana (09 a 13/03). Para a prata anã de primeira qualidade, que já registrava elevados preços nas semanas anteriores, devido à sua "entressafra", os valores se mantiveram entre R$ 60,00 e 70,00/cx de 20 kg.

Para a nanica de mesmo padrão, por sua vez, foi registrada alta de 11% na semana, sendo comercializada por R$ 41,00/cx de 22 kg. Isso ocorreu devido à baixa oferta da variedade, que ficou ainda mais limitada no período nas principais regiões produtoras.

Segundo atacadistas consultados pelo Hortifruti/Cepea, o volume de descarregamentos foi irregular durante a semana, sendo que a maioria foi proveniente do Norte de Santa Catarina, região que ainda tem um pouco mais da fruta frente às demais. Para a próxima semana, a banana nanica e a prata podem ter manutenção ou novos aumentos de preço, devido à oferta ainda baixa.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
banana prata
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
oferta baixa
preço de banana
preços altos