×
Banana
Setembro 17, 2021
BANANA/CEPEA: Carregamentos da nanica ganham intensidade
Preços sobem no Vale paulista

Por Leonardo Caires, Patrick Berquó e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Carregamentos da nanica ganham intensidade Ver fotos

Piracicaba, 17 - Nesta semana (13 a 17/09), o volume de vendas da banana nanica voltou a atingir bons patamares no Vale do Ribeira (SP), após a paralisação parcial dos caminhoneiros registrada na semana anterior. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, houve relatos de acúmulo de cachos em função das manifestações. Entretanto, o volume de pedidos realizados nesta semana já foi capaz de escoar toda a oferta que estavam nas roças.

Desta forma, os preços da nanica de primeira qualidade aumentaram 7%, sendo vendida na média de R$ 1,57/kg. Vale ressaltar que o período de baixa oferta da nanica em que o Vale do Ribeira se encontra deve seguir até meados de novembro, colaborando para possíveis reajustes de preços nos próximos meses. Para a semana que vem, agentes esperam novos aumentos de preços da nanica, devido à oferta da variedade ser limitada no cenário nacional.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
acúmulo de cachos
banana nanica
Cepea
HF Brasil
maior volume de vendas
paralisação dos caminhoneiros
preço de banana
Vale do Ribeira (SP)
valorização