×
Banana
Outubro 29, 2021
BANANA/CEPEA: Baixa demanda pressiona cotações em Bom Jesus da Lapa
Fim de mês limita poder aquisitivo dos compradores

Por Leonardo Caires, Patrick Berquó e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Baixa demanda pressiona cotações em Bom Jesus da Lapa Ver fotos

Piracicaba, 29 - Os preços da banana prata anã recuaram em Bom Jesus da Lapa (BA) nesta semana (25 a 29/10). Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, apesar de a oferta da variedade estar controlada na região, o ocorrido se deve à baixa demanda de fim de mês, resultado do poder aquisitivo limitado dos compradores. Assim, a prata anã de primeira qualidade foi comercializada por R$ 1,83/kg na praça oeste baiana, valor 2% menor em comparação à semana anterior.

Produtores da região estão preocupados com este recuo de preço fora de época, por conta dos elevados custos de produção. Diante disso, alguns já estão cogitando interromper tratos culturais na tentativa de se manter no “azul”. Para a próxima semana, produtores não esperam uma melhora no volume de vendas, uma vez que o feriado prolongado de Finados (02/11) pode atrapalhar a procura da variedade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa demanda
Bom Jesus da Lapa (BA)
Cepea
desvalorização
fim de mês
HF Brasil
oferta controlada
prata anã
preço de banana