×
Alface
Fevereiro 4, 2021
ALFACE/CEPEA: Safra de verão tem comportamento típico, com baixa oferta e preços altos
Produção de mudas cresce

Por João Diogo, Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Safra de verão tem comportamento típico, com baixa oferta e preços altos Ver fotos

Piracicaba, 04 – As últimas semanas de janeiro foram marcadas por oferta restrita de alface. Por conta do clima chuvoso, característico desta época do ano, as roças paulistas tiveram problemas com perdas na produção. Além disso, a procura aumentou gradativamente, refletindo em maior preço para as folhosas ao longo da segunda metade daquele mês.

Em Ibiúna (SP), entre 15 a 29/01, a cotação da americana se elevou em 16,5%, ficando à média de R$ 21,33/cx com 12 unidades. Na Ceagesp, os boxes também registraram aumento nos preços, sendo que a crespa se valorizou em mais de 50% no primeiro mês deste ano (04 a 29/01), sendo negociada a R$ 25,00 a camada de 24 unidades.

Esta valorização e o elevado percentual de perdas no campo aqueceram a comercialização de bandejas de mudas na segunda metade do mês (15 a 29/01). Assim, segundo viveiristas, houve aumento na produção em comparação às duas primeiras semanas de janeiro. Desta forma, com melhores condições climáticas, a oferta tende a se equilibrar em fevereiro e a perspectiva é de estabilidade dos preços nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
clima
cotação de alface
HF Brasil
oferta de alface
preços de alface
produção de mudas de alface
safra de verão de alface