×
Alface
Outubro 18, 2019
ALFACE/CEPEA: Mesmo mais procurada, americana não reage em Mogi
Preços foram praticamente estáveis

Por Isabela Camargo, Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Mesmo mais procurada, americana não reage em Mogi Ver fotos

Piracicaba, 18 - O mercado em Mogi das Cruzes (SP) praticamente não mudou nesta semana (14 a 18/10) em comparação à anterior: o volume ofertado de alface é suficiente para atender o mercado, que não reagiu, ao contrário do esperado por produtores.

A produtividade continua satisfatória, principalmente para a crespa. O cenário foi um pouco melhor para a americana, variedade mais sensível diante das variações de temperatura que causam perdas à produção (como queima de borda).

Alguns produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea revelam, ainda, que a americana foi a mais procurada. Entretanto, mesmo com este cenário, os preços não reagiram: a alface americana foi comercializada na semana a R$ 12,86/cx com 12 unidades, leve queda de 2,49% sobre a semana passada.

Na próxima semana (19 a 25/10) é esperada chuva em Mogi das Cruzes, concentrada nas segunda e sexta (21 e 25), com previsão de 15 mm em cada dia, segundo a Climatempo. O volume pluviométrico não será tão alto, mas a oferta de folhosas pode diminuir e, os preços, reagir.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
consumo
cotação da alface
folhosas
preço da alface
produção da alface
produtividade