×
Alface
Outubro 11, 2019
ALFACE/CEPEA: Menor volume impulsiona preços em SP
Após período em queda, cotação volta a subir

Por Isabela Camargo, Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Menor volume impulsiona preços em SP Ver fotos

Piracicaba, 11 - Nas praças paulistas, as cotações se elevaram ao longo desta semana (07 a 11/10). Em Mogi das Cruzes, a maior alta foi de 26,44% para a americana, que teve preço médio de R$ 13,19/cx com 12 unidades. Colaboradores do Hortifruti/Cepea informaram que a variedade está em falta na região devido à boa procura, mas ainda abaixo da expectativa dos produtores para esta época.

A perda de qualidade nas folhosas de Ibiúna resultou em redução do volume disponível e aumento das cotações na região: a crespa foi cotada a R$ 7,75/cx com 20 unidades, valorização de 22,37% em comparação à última semana.

Houve relatos, também, de queima nas bordas dos produtos e estragos relacionados aos acúmulos no campo, que passaram do ponto devido ao ciclo curto por conta dos dias mais longos. Além disso, o tempo chuvoso também contribuiu para os prejuízos na roça.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação
cotação da alface
doença
preço da alface
produção da alface
produtividade da alface