×
Alface
Maio 4, 2018
ALFACE/CEPEA: Maio inicia com queda nos preços em SP
Com clima favorável, produção começou a se estabilizar nas regiões produtoras e oferta se elevou

Por Isabela Camargo Gonçalves Lívia Rebeca Luz e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Maio inicia com queda nos preços em SP Ver fotos

Piracicaba, 04 - As alfaces se desvalorizaram nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP) durante esta semana (30/04 a 04/05). O principal motivo foi que a produção começou a se estabilizar em algumas roças, pois o clima está bastante favorável para o plantio e desenvolvimento dos pés (ameno e sem chuvas), segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Mesmo assim, as cotações continuam elevadas, por conta do atraso do ciclo de desenvolvimento, que resultou em quebra da safra no início de abril.

Dessa forma, a qualidade das alfaces apresentou melhora na maioria das lavouras, porém, ainda há alguns casos de americana com problemas de má formação e de folhosas com tamanho inferior ao padrão. A crespa em Mogi das Cruzes se desvalorizou 7,05% frente à semana anterior e foi comercializada por R$ 17, 95/cx com 20 unidades. Já em Ibiúna a mesma variedade teve média semanal de R$ 13,21/cx na mesma comparação, queda de 2,48%. Para a próxima semana (05 a 11/05), não há previsão de chuvas para ambas as regiões, o que pode contribuir para a boa produção nas roças paulistas, reduzindo as cotações à medida que a colheita se estabiliza e, a oferta, se eleva.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
clima
cotação
preço
produção