×
Alface
Novembro 23, 2018
ALFACE/CEPEA: Fraca demanda reduz preços em SP; mas vendas de mudas são maiores
Melhor produção nas roças paulistas eleva oferta e reduz cotação das alfaces

Por Isabela Camargo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Fraca demanda reduz preços em SP; mas vendas de mudas são maiores Ver fotos

Piracicaba, 23 - Nesta semana (19 a 23/11), as alfaces se desvalorizaram nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP), em função da menor procura após o feriado prolongado. Houve melhora na qualidade, porém, as cotações se reduziram, devido à boa produtividade nas lavouras.

No geral, não foram relatados casos de bacterioses – doença que vinha ocorrendo desde o início novembro – e, além disso, as chuvas não foram significativas durante a semana. O preço da crespa em Mogi das Cruzes apresentou queda de 14,5% em relação à semana anterior, e saiu por R$ 11,75/cx com 20 unidades.

Por outro lado, apesar da queda nos preços, as vendas de mudas permanecem aquecidas na região de Mogi das Cruzes, por conta da proximidade da safra de verão, quando normalmente a demanda se eleva.

A quantidade comercializada de mudas foi 13,56% maior do que o mesmo período de outubro (período considerando a terceira semana de cada mês). Para a próxima semana (24 a 30/11), é esperado um clima nublado e com chuvas fracas em ambas as regiões, o que pode continuar favorecendo a boa produção.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
cotações
doenças
preços
produção
verão